Uma mulher de 35 anos morreu após complicações possivelmente relacionadas ao uso de hidrogel em um procedimento estético em São Vicente; a Polícia Civil investiga o caso.
Uma mulher de 35 anos morreu após passar por um procedimento estético em São Vicente, no litoral de São Paulo. A unidade hospitalar que prestou atendimento aponta para a possibilidade de complicações relacionadas ao uso de hidrogel. A Polícia Civil investiga o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A vítima foi identificada como Jamili Carvalho Oliveira. De acordo com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), ela havia sido internada no Hospital do Vicentino, mas veio a óbito às 5h12 da manhã do dia 13 de setembro.
Segundo a Sesau, durante todo o período de internação, a paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários pela equipe hospitalar.
"A suspeita clínica inicial é de sepse de foco cutâneo, possivelmente relacionada ao uso de hidrogel. A causa definitiva da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado, conforme estabelecem os protocolos legais", disse a pasta.
A Sesau ressaltou que o procedimento envolvendo o uso de hidrogel não foi realizado na unidade de saúde e informou que não possui dados sobre o local onde foi efetuado, tendo conhecimento apenas da condição clínica apresentada no momento da chegada da paciente ao hospital.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga a morte da mulher. O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia da cidade.