Mulher é presa em Planalto por suspeita de crime sexual contra o próprio filho

Suspeita de 34 anos já possuía medidas restritivas e descumpriu ordens judiciais; criança tem apenas três anos de idade

28 abr 2026 - 09h42

A Polícia Civil de Planalto efetuou, na tarde desta segunda-feira (27), a prisão preventiva de uma mulher de 34 anos investigada por crime sexual contra o próprio filho, uma criança de três anos. A detenção ocorreu após a constatação de que a suspeita descumpriu medidas judiciais que a proibiam de se aproximar da vítima.

Foto: Policia Civil / ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as investigações, a mulher teria ignorado deliberadamente as restrições impostas pela Justiça e praticado atos que podem configurar abuso sexual. Diante do descumprimento das ordens e da gravidade dos novos indícios apresentados, o Poder Judiciário acolheu o pedido de prisão preventiva representado pela Delegacia de Polícia local.

Publicidade

Após a formalização da prisão e o cumprimento dos trâmites legais na delegacia, a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual de Iraí. Ela permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial prossegue para apurar todos os detalhes do caso. A identidade dos envolvidos é preservada em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se