Morre homem baleado na cabeça durante assalto de aliança no Brooklin

Crime ocorreu no sábado, 16; vítima, de 39 anos, chegou a ser socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Região registra aumento da violência

28 set 2026 - 08h45
Resumo
Um homem de 39 anos morreu após ser baleado na cabeça e no braço durante um assalto no Brooklin, zona sul de São Paulo. Acompanhada de uma mulher e duas crianças, a vítima foi abordada por criminosos em motocicletas que exigiram sua aliança e atiraram logo em seguida. O caso reflete o recente avanço da violência na região do Itaim Bibi, distrito policial que lidera o ranking de alta em roubos e furtos na capital paulista. A Polícia Civil investiga o crime a partir de imagens de segurança.

Morreu o homem de 39 anos baleado durante uma tentativa de assalto no Brooklin, na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. Ele foi atingido na cabeça e no braço no último sábado, 26, e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi abordada por criminosos em motocicletas após desembarcar de um veículo, na Rua Texas. Um dos suspeitos exigiu que o homem entregasse a aliança e, em seguida, efetuou dois disparos.

A vítima foi encontrada inconsciente no local e recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhada ao Hospital das Clínicas.

A Polícia Civil investiga o caso e deve analisar imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos
A Polícia Civil investiga o caso e deve analisar imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo / Estadão

Após o ataque, os criminosos fugiram. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime e devem ser analisadas pela Polícia Civil na tentativa de identificar os envolvidos. No momento do ataque, a vítima estava acompanhada de uma mulher e de duas crianças.

O caso foi apresentado no 27º Distrito Policial (Campo Belo), que registrou a ocorrência inicialmente como tentativa de latrocínio, quando há roubo seguido de violência com intenção de matar.

Publicidade

Como mostrou o Estadão, o Itaim Bibi está entre as regiões de São Paulo que registraram aumento da criminalidade nos últimos meses. O 15º DP, que atende o bairro, lidera o ranking de crescimento de roubos e furtos entre os distritos a cidade.

Foram 580 ocorrências em julho de 2026, ante 453 no mesmo mês de 2025, alta de 28%. Logo depois aparece a Consolação (4º DP), onde o total aumentou de 612 para 771 ocorrências, crescimento de 26%.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se