Metrô do Recife: Linha Centro terá troca de trilhos neste sábado (4); veja estações afetadas

De acordo com a CBTU, os trens irão trafegar por via singela, o que pode ocasionar tempo maior de viagens para os usuários e nos intervalos dos trens.

2 out 2025 - 15h38

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), informou na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro, que a partir das 13h do sábado (4), haverá uma troca de trilhos entre Cavaleiro e Jaboatão. As estações compõem a Linha Centro do Metrô.

Metrô do Recife.
Metrô do Recife.
Foto: G1/Reprodução / Portal de Prefeitura

De acordo com a CBTU, os trens irão trafegar por via singela, o que pode ocasionar tempo maior de viagens para os usuários e nos intervalos dos trens.

Publicidade

Confira nota da CBTU

"No sábado (04), a partir 13h, haverá troca de trilhos no Ramal Jaboatão, o que poderá aumentar o tempo de viagem e os intervalos dos trens nesse trecho.

A CBTU Recife informa que haverá troca de trilhos no ramal Jaboatão da Linha Centro no trecho entre as estações Cavaleiro e Jaboatão. Por este motivo, os trens deste ramal trafegarão por via singela, quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos, o que poderá ocasionar aumento no tempo de viagem e nos intervalos dos trens para os usuários desse ramal", completa o texto.

Última vez que o metrô quebrou

Usuários do metrô do Recife, passaram por novo transtorno na manhã do dia 10 de setembro. Um trem da Linha Sul quebrou na Estação Shopping, entre a Tancredo Neves. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, mostra as pessoas saindo do veículo e caminhando pelos trilhos.

Publicidade

Nesta época, a Linha Sul havia acabado de retornar após passar por um período sem funcionar devido a um problema na rede aérea.

Um total de 10 estações foram fechadas no dia 27 de agosto, levando cerca de 60 mil usuários a enfrentar filas nas estações de ônibus e se atrasarem para chegar ao trabalho.

As estações fechadas foram: Cajueiro Seco, Prazeres, Monte Guararapes, Porta Larga, Aeroporto, Tancredo Neves, Shopping, Antônio Falcão, Imbiribeira e Largo da Paz.

O Metrô do Recife enfrenta, há anos, paralisações e problemas. Desde agosto de 2024, o sistema não funciona aos domingos por causa de obras de manutenção nas linhas Centro e Sul.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se