Madrasta morre após indício de envenenamento no feijão que serviu ao marido e enteado

Marido dela, de 51 anos, e o enteado, de 6, encontram-se hospitalizados em estado grave

14 jul 2025 - 17h44
(atualizado às 21h57)
Resumo
Madrasta de 61 anos morreu em Cataguases-MG com indícios de envenenamento no feijão servido ao marido e enteado, que estão hospitalizados em estado grave; a Polícia Civil investiga o caso.
Delegacia de Cataguases
Delegacia de Cataguases
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 61 anos morreu nesta segunda-feira, 14, em Cataguases, Minas Gerais, após consumir feijão que apresentava indícios de envenenamento. O marido dela, de 51 anos, e o enteado, de 6, que também ingeriram o alimento, encontram-se hospitalizados em estado grave.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga as circunstâncias do caso. A linha investigativa inicial aponta para a possibilidade de a mulher, após tentar envenenar o companheiro e o enteado, ter tentado tirar a própria vida dentro da residência do casal.

Publicidade

Segundo o registro policial, o homem e o menino foram atendidos em estado grave, com indícios de envenenamento, no hospital local. Posteriormente, a mulher, que é madrasta da criança, deu entrada na mesma unidade hospitalar, com múltiplas lesões corporais causadas por instrumento cortante, além de sintomas compatíveis com ingestão de substância tóxica.

A Polícia Civil realizou perícia na residência da família, onde foram coletados frascos com líquidos de coloração incomum, alimentos, instrumentos cortantes e aparelhos celulares, incluindo um deles parcialmente carbonizado. 

Enquanto isso, o Instituto Médico Legal realiza a necropsia no corpo da mulher para determinar a causa exata da morte. A PCMG confirmou a abertura de inquérito policial para apurar todos os aspectos do caso, incluindo a autoria, a motivação e  as circunstâncias dos eventos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações