Polícias do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, prenderam nessa quinta-feira, 7, quatro pessoas envolvidas em ataques de roubos utilizando motocicletas. Os detidos integram uma quadrilha cujo alvo são motos de altas cilindradas, consideradas de luxo.
Segundo o Deic, os criminosos também atuavam em roubos de celular. A identidade não foi revelada, desta forma a defesa não foi localizada.
Conforme a investigação, os crimes aconteciam principalmente no complexo rodoviário do Sistema Anchieta-Imigrantes. Pelo menos seis casos envolvendo a quadrilha são investigados.
As detenções foram feitas na base operacional da quadrilha que funcionava em um imóvel na Rua Liberalina, em Americanópolis, bairro da zona sul da capital paulista.
A ofensiva foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos). A operação também contou com a participação de policiais militares.
No local, a equipe recuperou cinco motos com queixa de roubo ou numeração adulterada. Também recolheram três armas - duas pistolas e um revólver, além de 20 aparelhos de celular.