Incêndio em marina destrói barcos em Bertioga, no litoral paulista

Incêndio teve início em uma lancha e atingiu ao menos três embarcações vizinhas; Defesa Civil recomendou que famílias deixem as casas temporariamente

6 jul 2019 - 14h20

SÃO PAULO - Um incêndio atingiu embarcações em uma marina em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado, 6. A Defesa Civil orientou que famílias que moram em residências próximas ao local deixem suas casas, ao menos até o fim das chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Incêndio destrói barcos em Bertioga, no litoral paulista
Incêndio destrói barcos em Bertioga, no litoral paulista
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão

O incêndio começou às 9h50 em uma lancha, segundo informações da Prefeitura de Bertioga. O fogo se alastrou em direção a embarcações vizinhas, atracadas na Marina do Forte. O local serve de estacionamento para barcos e restaurante.

Publicidade

Imagens que circulam nas redes sociais mostram ao menos quatro barcos em chamas. Ao menos seis viaturas dos bombeiros trabalham no local, com apoio da Defesa Civil.

"É recomendável que a população se afaste do local e não respire a fumaça", disse a prefeitura, em nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para medir possíveis danos ambientais, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está de prontidão no local.

A reportagem entrou em contato com a administração da Marina do Forte, que não quis se manifestar.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se