A filha de 14 anos do prefeito da cidade de Coronel Ezequiel, no Rio Grande do Norte, Thales Farias (PL), foi localizada em Lisboa nesta terça-feira, 13, depois de ter sido dada como desaparecida pela família. A adolescente estava em Portugal desde segunda-feira, 12, quando embarcou sozinha em um voo que partiu de Natal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o site português Sic Notícias, Sophia Farias embarcou no Aeroporto Internacional de Natal no voo TP8, que chegou a Lisboa às 15h49. Apesar de ter 14 anos, ela conseguiu viajar desacompanhada porque seu passaporte contém uma autorização que permite que viaje sozinha ou acompanhada por terceiros.
O pai havia denunciado o desaparecimento e afirmou nas redes sociais que a filha teria sido atraída por um perfil falso e levada para o país europeu. A adolescente teria viajado para Portugal para encontrar um jovem português de 21 anos, identificado como Mário, com quem começou a conversar pelo TikTok.
A família percebeu o desaparecimento durante a madrugada de segunda-feira, quando estava hospedada em um hotel em Natal para passar o feriado. Após o alerta às autoridades, a tia da adolescente apresentou uma queixa pelo desaparecimento à Polícia de Segurança Pública (PSP), em Lisboa.
Após diligências, a polícia conseguiu localizar a adolescente. Ela foi entregue ao tio nesta terça-feira. O jovem português com quem a adolescente teria viajado para se encontrar foi identificado, e o caso foi comunicado ao Ministério Público.
Nas redes sociais, Thales agradeceu às mensagens de apoio. "Recebemos inúmeras mensagens de apoio e fé. Infelizmente, não será possível responder a todos individualmente, mas saibam que cada palavra de carinho foi muito importante para nós. Graças a Deus, deu tudo certo", publicou o prefeito.