Cinco presos em Porto Alegre com armas de guerra após fuga e troca de tiros

Veículo roubado, fuga e confronto com a polícia marcam madrugada violenta no Jardim Botânico

12 jul 2025 - 13h35

Cinco homens foram presos na madrugada deste sábado (12) após uma perseguição policial que terminou em confronto armado no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. A ocorrência envolveu guarnições do 19º e do 11º Batalhão da Brigada Militar, durante ações da Operação Comando 01.

Foto: Imagem ilustrativa / Brigada Militar / Comunicação Social do 11º BPM / Porto Alegre 24 horas

A perseguição teve início na Rua Doutor Salvador França, onde um automóvel com registro de furto/roubo foi avistado. Os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade, atirando contra os policiais enquanto transitavam por diversas vias da cidade.

Publicidade

A interceptação aconteceu pouco depois, quando os agentes encontraram um arsenal dentro do carro: cinco pistolas 9mm de marcas como Canik, Bersa e Taurus, algumas com a numeração suprimida. Também foram apreendidos 95 munições, um carregador extra, porção de maconha e um celular.

Encaminhados à Delegacia de Homicídios, os detidos são investigados por ligação com um atentado que terminou na morte de dois homens no último dia 8, na Rua Caixa Econômica.

Com a informação Comunicação Social do 11º BPM.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações