A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (8), um casal que trafegava com uma Jeep Compass furtada e com placas clonadas na BR-290, em Pantano Grande. A caminhonete havia sido furtada no estado de São Paulo e estava com sinais identificadores adulterados.
Durante uma ação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada à condutora do veículo, que usava placas de São Leopoldo. A motorista informou que ela e o passageiro retornavam de Canasvieiras para Santana do Livramento, onde residem. Já o passageiro afirmou que o carro teria sido comprado por seu irmão, mas não soube explicar detalhes sobre a negociação.
Embora a consulta aos sistemas não indicasse restrições, uma inspeção detalhada revelou que as placas eram clonadas e que os sinais identificadores do carro estavam alterados. A investigação confirmou que o veículo havia sido furtado em agosto do ano anterior, no estado de São Paulo.
A motorista, de 32 anos, natural de Santana do Livramento, possui antecedente por desobediência. O passageiro, também de 32 anos e natural do Uruguai, já responde por ameaça contra a companheira. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária. O veículo foi recolhido ao depósito.