A Polícia Civil de Passo Fundo prendeu, entre a tarde de sexta-feira (8) e a manhã de sábado (9), dois homens suspeitos de participação no latrocínio que tirou a vida do motorista de aplicativo Jardel Saraiva de Barros, 30 anos, no dia 8 de junho. A ação foi conduzida pela DRACO, sob coordenação do delegado Venicios Demartini.
De acordo com as investigações, os criminosos teriam solicitado uma corrida por meio de um aplicativo de mobilidade para atrair a vítima até a Avenida Rio Grande, bairro Valinhos. No local, Jardel foi atingido por disparos de arma de fogo e retirado à força de seu veículo. Gravemente ferido, foi deixado na rua e socorrido pelo SAMU, mas morreu no Hospital São Vicente de Paulo.
Durante a madrugada seguinte ao crime, o Fiat Palio e objetos pessoais da vítima foram levados e abandonados em diferentes bairros. A identificação dos suspeitos foi possível graças ao uso de técnicas de inteligência policial e análise de câmeras de segurança.
Imagens mostram dois homens abandonando o veículo na Rua Parobé, bairro Cruzeiro. Após a prisão, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.