O cantor baiano Léo Santana deu início ao cortejo do Bloco "Vem com o Gigante", ao som do hit Posturado e Calmo neste domingo, 22, e agradeceu o carinho do público reunido no Parque Ibirapuera, na zona paulistana. "Não sei se mereço tanto. Obrigado, São Paulo!", disse o cantor.
Esta é a segunda vez que o artista se apresenta no carnaval de rua da cidade. No início do show, o cantor convidou o público a se imaginar na folia de Salvador, e foi imediatamente respondido com gritos e coro dos foliões.
O artista comanda um dos últimos megablocos do último dia de pós-carnaval da programação oficial de São Paulo, que ainda terá neste domingo Pedro Sampaio, também no Ibirapuera, e Daniela Mercury, na Rua da Consolação, na região central.
O repertório do cantor conta com sucessos recentes, como Marquinha de Fitinha, apresentada pela primeira vez em São Paulo, segundo ele; e Desliza. As duas canções têm sido apostas deste verão e estão entre as mais tocadas nas plataformas digitais. Também não faltam faixas consagradas, como Santinha, Zona de Perigo e até o clássico Rebolation.
Ele também incluiu no repertório clássicos do Carnaval baiano, com sucessos do Chiclete com Banana e Ara Ketu. O cantor ainda apresentou releituras de artistas como Lulu Santos, MC Don Juan e Marília Mendonça, a quem homenageou ao interpretar a parceria "Apaixonadinha".
Léo Santana fez diversas interações com o público, destacando o grande número de pessoas que acompanhavam o bloco. Reproduziu coreografias virais, saudou o público LGBTQIA+ e gravou vídeos para as redes sociais. "Já posso confirmar que ano que vem tem Vem com o Gigante?", perguntou sobre o retorno do bloco à capital, sendo recebido com gritos e aplausos dos foliões.
Em um dos momentos mais descontraídos do cortejo, Léo Santana pediu autorização à Polícia Militar para "transformar o bloco no Carnaval de Salvador". Ao receber o sinal positivo de um dos policiais responsáveis pelo policiamento, o público reagiu com gritos e aplausos.
Na área próxima à corda do trio, os foliões enfrentaram momentos de empurra-empurra, mas seguem aproveitando a festa. Os episódios não chegaram a interromper o andamento do cortejo.
A foliã Gabriela Branco é fã do cantor. Ela chegou em São Paulo para finalizar o carnaval após ir para Salvador acompanhar o trio de Léo Santana na Bahia. "Fui pra lá, voltei pra cá. Onde o Léo está, eu estou. Depois de ter acompanhado no circuito Barra-Ondina estou preparada para estar aqui no Ibirapuera", disse.
"Faço loucuras para ver ele, já fui para outro Estado acompanhar. Gastei todo meu salário para ir para Campina Grande ver o show", contou Rusia Maria da Silva, outra fã que acompanha o músico.
"Em São Paulo estou em todos, no bloco do ano passado estava aqui com essa mesma plaquinha", disse Rusia, com uma placa dizendo "SP te ama, Léo Santana", e com os nomes de Lore e Liz, esposa e filha do cantor.
Para Raissa Guedes, o desfile é novidade. "Sou muito fã. Sempre vou em shows dele mas em bloco de carnaval é a primeira vez. Muito animada, estou amando!".
Já o instrutor de dança Léo Show disse ter vindo ao bloco para curtir o show no fim do circuito de carnaval. "Hoje vim aproveitar. Vou dançar muito, mas dessa vez só por diversão, não a trabalho".
"Estou emocionado por tantas bênçãos que têm acontecido na minha vida. Vocês poderiam estar em qualquer lugar nesse domingo, mas escolheram estar aqui com a gente. Sou muito grato", disse Léo Santana.
O cantor contou ainda que esteve na Sapucaí, no Rio de Janeiro, para ver a mulher, Lore Improta, desfilar no desfiles das campeãs no último sábado, e emendou direto para o bloco em São Paulo. "Fui ver minha mulher na Sapucaí e vim me divertir com vocês também. Tô virado, mas prometo fazer o melhor show da vida pra vocês", afirmou.
Neste domingo, 22, encerrando a folia, os destaques são Vem com o Gigante, de Léo Santana; Pipoca da Rainha, com Daniela Mercury e o Bloco Beats com Pedro Sampaio.