Um ataque a tiros ocorrido na tarde desta terça-feira (24) deixou uma pessoa morta e duas feridas em Santo Ângelo, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu por volta das 16h30, na Rua Progresso, localizada no bairro Boa Esperança.
De acordo com a Brigada Militar e a Polícia Civil, os autores do atentado seriam dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Eles teriam efetuado diversos disparos contra um grupo que estava na calçada e, em seguida, fugido em alta velocidade. Até o momento, ninguém foi preso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro às vítimas. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Santo Ângelo, para onde também foram encaminhadas as outras duas pessoas atingidas, que permanecem internadas com quadros de saúde distintos.
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. A Polícia Civil investiga o caso e busca testemunhas ou imagens que possam auxiliar na identificação dos autores e na apuração da motivação do crime.