Agente da CET é preso suspeito de dirigir viatura bêbado e bater em carro estacionado em SP

Funcionário da CET foi abordado pela Polícia Militar, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro

1 jul 2025 - 17h23
(atualizado às 19h01)
Resumo
Agente da CET de 41 anos foi preso em SP suspeito de embriaguez ao volante após bater viatura em carro estacionado; ele recusou o teste do bafômetro e está afastado das funções enquanto a CET apura o caso.
Agente da CET é preso suspeito de dirigir viatura bêbado e bater em carro estacionado em SP
Agente da CET é preso suspeito de dirigir viatura bêbado e bater em carro estacionado em SP
Foto: Reprodução/Balanço Geral

Um agente da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), de 41 anos, foi preso em flagrante por suspeita de embriaguez ao volante neste domingo, 29, após bater a viatura em um carro estacionado na Rua Abolição, região central de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, constataram que o agente de trânsito, em exercício de suas funções, apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica e havia colidido o veículo da companhia contra um carro estacionado.

Publicidade

Um vídeo gravado pelo proprietário do veículo atingido e obtido pelo Balanço Geral, da Record TV, mostra o agente, ainda uniformizado, apresentando sinais de embriaguez após a colisão.

Segundo a SSP, o agente foi abordado pela PM, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Foi então conduzido ao 78º DP (Jardins), onde teve a fiança arbitrada. Como não pagou o valor, permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como embriaguez ao volante, colisão e apreensão de veículo.

Em nota ao Terra, a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que está acompanhando o caso e instaurou processo administrativo para apuração dos fatos. O funcionário está afastado de suas funções até a conclusão do processo.

O nome do agente da CET não foi divulgado, então a reportagem não conseguiu localizar sua defesa. O espaço permanece aberto para manifestações. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se