A Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 15 anos suspeita de omissão de socorro após a morte de uma menina de 11 anos, ocorrida em Campinas, no interior de São Paulo. A vítima, Anna Clara Soares de Britto, morreu afogada depois de ter o cabelo sugado pelo sistema de sucção de uma piscina. O caso aconteceu no dia 26 de dezembro, na chácara dos avós da criança, no bairro Jardim Itaguaçu I, e segue sob sigilo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a adolescente presenciou o acidente e responderá por omissão de socorro. A polícia não informou exatamente por quanto tempo ela permaneceu ao lado da vítima sem acionar ajuda. De acordo com as informações oficiais, Anna Clara ficou submersa por cerca de 16 minutos.
Nos registros das câmeras de segurança, Anna Clara aparece sentada na borda da piscina, com as pernas para fora e o corpo dentro da água. Em determinado momento, ela se joga para trás, afundando em direção à parede, quando é puxada pelo sistema de sucção da piscina.
As imagens mostram a menina se debatendo na água, enquanto a adolescente, que estava no local, parece não perceber o que acontece. Quando se dá conta da situação, tenta puxar a criança para fora da piscina, mas não consegue. Em seguida, chama adultos que estavam na chácara.
Um dos adultos correu para desligar a bomba da piscina, enquanto outro cortou o cabelo da criança com uma faca para conseguir soltá-la. Após ser retirada da água, Anna Clara foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde morreu.