Adolescente de 16 anos morreu em Mauá após levar soco ao tentar separar briga de casal; suspeito foi preso em flagrante.
Um adolescente de 16 anos morreu depois de levar um soco, na noite desta segunda-feira, 17, ao tentar separar a briga de um casal em Mauá, região do Grande ABC de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe fazia patrulhamento pela Rua Rogério Rodrigues, no Sítio Bela Vista, quando foi abordada por uma mulher pedindo ajuda, pois seu irmão estava desacordado dentro do carro. Os agentes o levaram até a UPA Barão de Mauá para o atendimento, mas ele veio a óbito.
A irmã da vítima relatou aos guardas que o adolescente tentou separar uma briga de casal na rua, quando levou um soco e desmaiou ao bater a cabeça no chão. Enquanto isso, equipes da GCM passaram a fazer buscas pelo suspeito e conseguiram prendê-lo.
O homem de 36 anos foi encaminhado para o 1º DP de Mauá, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal seguida de morte. Ele permanece preso e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, 18. Ainda de acordo com a GCM, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tem passagens por roubo qualificado e tráfico de drogas.
Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o registro do homicídio.