Brasil tem menor média móvel de mortes por covid em 6 meses

País registrou menos mil mortos em decorrência do novo coronavírus pela 1ª em seis meses

31 jul 2021 - 17h53
(atualizado às 20h40)

O Brasil registrou neste sábado 910 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 556.370, informou o Ministério da Saúde. Também foram notificados 37.582 novos casos de coronavírus, colocando o total de infecções confirmadas no país em 19.917.855.

O Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia. O país, no entanto, tem registrado redução nos números da pandemia nas últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de imunização.

Publicidade

Segundo dados compilados pela Reuters, a média diária de novas infecções no Brasil ao longo da última semana, de cerca de 45 mil, equivale a 58% do pico, registrado em 22 de junho.

Mesmo com esse arrefecimento, os dados também indicam que o Brasil ainda é o segundo país com maior média diária de novos casos, atrás apenas dos EUA, e também o segundo com maior média de óbitos, abaixo somente da Indonésia.  

Brasil ultrapassa marca de 550 mil mortes por covid-19
Brasil ultrapassa marca de 550 mil mortes por covid-19
Foto: ANSA / Ansa

Consórcio de Imprensa 

A média móvel de mortes por covid-19 no País ficou abaixo de mil pela primeira vez em mais de seis meses. Neste sábado, 31, com 925 novos óbitos confirmados pela doença, o Brasil registrou média de 991 vítimas diárias. A última vez que o indicador havia ficado abaixo da marca foi em 20 de janeiro deste ano, quando o número estava em 983.

Publicidade

A média móvel de vítimas elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, quando há menos serviços de notificação em funcionamento.

O número de novas infecções registradas neste sábado foi de 35.541, elevando o número de diagnósticos positivos de covid-19 para 19.914.578. Ao todo, o Brasil contabiliza 556.437 mortes pela doença.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do Ministério da Saúde, 18.619.542 pessoas estão recuperadas.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações