Bolsonaro volta a questionar sistema de votação e diz que exigirá soluções do TSE

7 out 2018 - 22h12
(atualizado às 22h17)

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse na noite da deste domingo que, se não tivesse ocorrido problemas com urnas durante a votação, poderia já ter sido eleito presidente da República no primeiro turno e destacou que vai exigir de autoridades da Justiça Eleitoral soluções para os relatos de problemas nas urnas.

Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro
07/10/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro 07/10/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

"Reclamações foram muitas, inúmeras e quando aprovamos o voto impresso lá atrás era exatamente para evitar isso", afirmou Bolsonaro, em transmissão feita pelo Facebook dele.

Publicidade

O candidato do PSL, que terminou o primeiro turno na frente e enfrentará o petista Fernando Haddad no segundo turno, afirmou que "lamentavelmente" o sistema venceu a primeira etapa, mas conclamou os apoiadores --após elogiar os cerca de 49 milhões de votos que recebeu-- a não esmorecer até o segundo turno, a ser realizado no dia 28 de outubro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se