Bolsonaro anuncia indicação de Aras para 2º mandato na PGR

Apesar de criticado dentro da procuradoria, Aras foi escolhido por Bolsonaro fora da tradicional lista tríplice preparada pelos procuradores

20 jul 2021 - 16h02
(atualizado às 16h18)

O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta terça-feira ao Senado a proposta de recondução de Augusto Aras para um segundo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República.

"Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de procurador-geral da República o sr. Antônio Augusto Aras", escreveu o presidente em suas redes sociais. O mandato atual de Aras se encerra em setembro.  

Publicidade
17/04/2020
REUTERS/Ueslei Marcelino
17/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Apesar de criticado dentro da procuradoria, Aras, que foi escolhido por Bolsonaro fora da tradicional lista tríplice preparada pelos procuradores, tem a simpatia do presidente. Durante seu mandato, o procurador-geral tem evitado avançar em investigações que desagradam o governo federal.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se