Alunos ficam feridos após explosão de bomba caseira dentro de escola no PA

Estudante grávida precisou receber atendimento médico; caso aconteceu em Castanhal

7 mai 2025 - 14h33
(atualizado às 14h59)
Resumo
Uma explosão de bomba caseira em uma escola estadual de Castanhal (PA) deixou alunos levemente feridos; Seduc garantiu providências para a segurança.

Quatro alunos de uma escola estadual em Castanhal (PA) ficaram feridos após uma bomba caseira explodir dentro de uma sala de aula nesta quarta-feira, 7. A Polícia Civil investiga o caso.

O explosivo teria sido colocado entre um vidro e a grade de uma das janelas na Escola Estadual José Salles. 

Publicidade

Com a explosão, o vidro quebrou e estilhaços foram para dentro da sala. Quatro estudantes foram atingidos e ficaram levemente feridos. 

Bomba caseira explodiu dentro de escola no PA; estilhaços feriram alunos
Bomba caseira explodiu dentro de escola no PA; estilhaços feriram alunos
Foto: Reprodução/Rede Liberal

Ao Terra, a Polícia Civil do Pará informou que os autores já foram identificados e que a delegacia de Castanhal já está apurando o caso. 

De acordo com a TV Liberal, um desses suspeitos, estudante da mesma escola, teria colocado uma bombinha de comemoração das festas de São João em um tubo e a acendeu com um cigarro.

Segundo a emissora, uma aluna grávida entrou em estado de choque ao ouvir a explosão. Além dela, um aluno teve desconforto nos ouvidos.

Publicidade

Ambos receberam atendimento de equipes do Serviço de Unidade Móvel de Urgência (Samu) e passam bem.

A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) disse ter atendido imediatamente os estudantes feridos, e que presta suporte aos servidores e à comunidade escolar. "A Seduc repudia todo e qualquer ato de violência".

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações