Os novos valores divulgados pela Petrobras entram em vigor a partir da sexta, 11. Mas em cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Sorocaba diversos postos já comercializam os combustíveis a novos preços. Em nota, o Procon de São Paulo afirmou que "os postos de combustível que estão reajustando os produtos hoje estão incorrendo em prática abusiva e especulativa". O órgão ainda orienta os consumidores a denunciarem a prática.
Em todo País, brasileiros fizeram fila em postos de combustíveis para tentar encher o tanque antes do aumento dos preços anunciados pela Petrobras.
Foto: Reuters
2 de 6
A Petrobras anunciou aumento que entra em vigor na sexta-feira, 11, mas diversos postos pelo país atualizaram os preços antes do aumento entrar em vigor.
Foto: Futura Press
3 de 6
Movimentação em posto de combustível na cidade de Brasília, nesta quinta-feira, 10. .
Foto: Reuters
4 de 6
A movimentação intensa nos postos de combustíveis já começou pela manhã, logo após o anúncio feito pela Petrobras.
Foto: Futura Press
5 de 6
No Rio de Janeiro, os cariocas também fizeram fila para tentar encher antes dos preços aumentarem.
Foto: Estadão
6 de 6
Fila de carros em posto de combustível na cidade de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 10.
Foto: Fernanda Oening
O reajuste anunciado pela Petrobras de 18,7% para a gasolina; 24,9% para o diesel e 16% para o gás de cozinha foi anunciado após quase dois meses de preços congelados, na esteira dos ganhos nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.