Aprovada prorrogação do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática em Porto Alegre

A extensão justifica-se pela necessidade de garantir continuidade às ações estratégicas

11 dez 2025 - 21h48

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto de lei que prorroga o Programa Porto Alegre Forte e a estrutura executiva do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática até 31 de dezembro de 2027.

Foto: Luciano Lanes / PMPA / Porto Alegre 24 horas

A extensão justifica-se pela necessidade de garantir continuidade às ações estratégicas conduzidas pelo Escritório, responsáveis pela coordenação técnica e operacional de projetos estruturantes voltados à reconstrução, adaptação climática e resiliência urbana do Município de Porto Alegre.

Publicidade

O Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática gerencia mais de 300 projetos, entre escolas, unidades de saúde, vias públicas, drenagem, ações emergenciais no sistema de proteção, parques, praças e outros equipamentos públicos. Desse total, 139 projetos e obras foram concluídos e os demais encontram-se em execução.

"A prorrogação assegura a estabilidade institucional necessária para gerir esse novo ciclo de investimentos, estruturar as futuras contratações e conduzir soluções de longo prazo que tornarão Porto Alegre mais resiliente, segura e preparada para os desafios climáticos das próximas décadas", destaca o coordenador do Escritório e secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se