URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alpinistas ficam presos em penhasco após "erro"; saiba mais

Os viajantes ficaram suspensos na montanha, enquanto esperavam os outros avançarem nos degraus de metal que são presos à montanha

7 mai 2024 - 18h12

Um grupo de alpinistas ficou preso no meio de um penhasco, na montanha Yandang, no leste da China. No momento em que eles estavam escalando a montanha, acabaram impedidos de continuar subindo e, por isso, tiveram que permanecer agarrados a uma rota fixa de escalada por mais de uma hora.

Alpinistas suspensos em montanha na China
Alpinistas suspensos em montanha na China
Foto: Reprodução/ Twitter / Perfil Brasil

O vídeo que mostra os viajantes suspensos na montanha, enquanto esperavam os outros avançarem na via ferrata, os degraus de metal que são presos à montanha, viralizou nas redes sociais chinesas.

Publicidade

"Isso é assustador! Alguém como eu, com medo de altura, pode simplesmente fazer xixi de medo lá em cima!" escreveu um internauta. "Eu não iria, mesmo que me ofereçam dinheiro para fazer isso", disse outro.

Confira o vídeo:

O que disse a empresa sobre a situação dos alpinistas?

A empresa responsável pela administração da escalada, a Wenzhou Dingcheng Sports Development Co., Ltd, afirmou que os alpinistas enfrentaram a situação devido a um cálculo errôneo do número de pessoas interessadas no passeio.

"Devido ao nosso erro de cálculo sobre quantos clientes viriam, à falta de controles de tráfego eficazes, como um sistema de reserva de bilhetes, e às deficiências na gestão no local, os clientes foram bloqueados e presos na rota de subida", escreveu em comunicado.

Publicidade

A empresa ainda disse que suspendeu a venda de ingressos, enquanto lidam com a situação internamento, e no futuro um controle de tráfego de visitantes seria implementado. O alto número de alpinistas se deve ao fato de que esta semana é feriado na China, o Dia do Trabalho. 

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se