Homem armado é morto após invadir resort de Trump

22 fev 2026 - 11h41
(atualizado às 12h09)

Suspeito foi morto a tiros após "entrar ilegalmente" no perímetro de segurança de Mar-a-Lago, propriedade do presidente dos EUA na Flórida. Trump e primeira-dama estavam em Washington durante incidente.O Serviço Secreto dos EUA anunciou que um homem armado foi morto a tiros após entrar no perímetro de segurança de Mar-a-Lago, o resort do presidente dos EUA, Donald Trump, em Palm Beach, Flórida. O incidente ocorreu à 1h30 da manhã deste domingo (22/02).

Vista aérea do resort de Mar-a-Lago
Vista aérea do resort de Mar-a-Lago
Foto: DW / Deutsche Welle

"Um homem armado foi morto a tiros (...) após entrar ilegalmente no perímetro de segurança de Mar-a-Lago no início desta manhã", anunciou Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, no canal X.

Publicidade

Embora Trump passe frequentemente os fins de semana em seu resort, ele estava na Casa Branca durante o incidente. A primeira-dama, Melania Trump, também estava com o presidente na Casa Branca na noite de sábado.

"Espingarda e galão de combustível"

O nome da pessoa baleada não foi divulgado. De acordo com o Serviço Secreto, ele foi "visto no portão norte da propriedade de Mar-a-Lago carregando o que parecia ser uma espingarda e um galão de combustível".

Ele foi baleado por agentes do Serviço Secreto e um policial do condado de Palm Beach, informou a agência.

Publicidade

O xerife do condado de Palm Beach, Rick Bradshaw, falando em uma breve coletiva de imprensa, disse que o homem foi confrontado por dois agentes do Serviço Secreto e um xerife do condado.

"Ele recebeu ordem para largar os dois equipamentos que carregava. Nesse momento, ele largou o galão de gasolina e apontou a espingarda para a posição de tiro", disse Bradshaw. Os dois agentes e o policial "dispararam suas armas para neutralizar a ameaça".

O FBI pediu aos moradores que vivem perto de Mar-a-Lago que verifiquem suas câmeras de segurança em busca de imagens que possam ajudar os investigadores.

Suspeito fora dado como desaparecido

O suspeito, que tinha pouco mais de 20 anos e era da Carolina do Norte, foi dado como desaparecido há alguns dias por sua família. Os investigadores acreditam que ele saiu da Carolina do Norte e seguiu para o sul, pegando uma espingarda no caminho, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, que acrescentou que a caixa da arma foi encontrada no veículo do suspeito.

Publicidade

Guglielmi disse que o homem passou pelo portão norte de Mar-a-Lago enquanto outro veículo saía. Os investigadores estão trabalhando para elaborar um perfil psicológico, e o motivo ainda está sendo apurado. Questionado se o indivíduo era conhecido pelas autoridades policiais, Bradshaw respondeu: "Não, neste momento".

Ameaças anteriores

Trump já enfrentou ameaças de morte anteriormente. Ele foi ferido durante uma tentativa de assassinato em um comício de campanha em Butler, Pensilvânia, em 13 de julho de 2024.

Em seguida, em 15 de setembro de 2024, um homem armado com um rifle foi capturado após esperar perto do campo de golfe de Trump em West Palm Beach enquanto o presidente jogava uma partida. Ele foi condenado à prisão perpétua no início deste mês.

md (AP, AFP)

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se