Vivência trans: influenciadores para seguir e aprender

Redes sociais tem se tornado plataforma digital importante para compartilhamento de conhecimento e quebra de preconceitos

25 abr 2022 - 05h00
(atualizado em 18/5/2022 às 18h20)
Deputada estadual Erica Malunguinho
Deputada estadual Erica Malunguinho
Foto: Imagem: Redes sociais / Alma Preta

A informação é uma ferramenta importante no combate ao preconceito. E o surgimento das redes sociais foi, sem dúvidas, um divisor de águas para o compartilhamento de vivências e conhecimento, sobre diferentes assuntos. A população LGBT - em especial as pessoas transgêneros do qual tratamos nesse artigo - tem usado as plataformas digitais para esclarecer dúvidas, levantar questionamentos, denunciar crimes de transfobia, compartilhar conhecimento e claro, falar sobre outros assuntos que dominam para além da sigla que representam. Aqui, uma lista de influenciadores digitais trans para você seguir, aprender e se inspirar:

Gabriela Augusto

Publicidade

Diretora da Transcendemos - uma empresa de consultoria que promove ações de diversidade e inclusão de pessoas trans nas organizações, Gabriela usa as redes para falar sobre empoderamento. Ela também compartilhar dicas sobre como utilizar linguagem neutra, termos transfóbicos que não devem ser usados e feminismo. 

Cleyton Bitencourt

Com presença em diferentes redes sociais, fala sobre paternidade trans e famila transafetiva. Compartilhou a sua rotina como papai grávido durante a gestação da Alex. 

Gabriela Loran

Publicidade

A atriz do Rio de Janeiro esbanja beleza, conhecimento, bom humor e militância trans em seu perfil no Instagram. Na maioria dos vídeos, ela compartilha dicas de como não ser transfóbico e inconveniente, mas também fala sobre amor, acolhimento e história. 

Stefan Costa

Stefan Costa fala sobre empoderamento trans negro. Ele é embaixador da Ceres Trans, um projeto fotográsfico que tem como objetivo enaltecer a beleza trans negra. Em seu perfil, fala sobre vivências da população trans, além de informações como a mastectomia, por exemplo. 

Erica Malunguinho

Primeira mulher trans eleita deputada estadual em São Paulo e indicada a uma das 100 pessoas de ascendência africana mais influentes. Erica fala sobre política pública, arte, questões sociais, transfobia, empoderamento. 

Fonte: Redação Nós
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se