URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Patrocínio

Fifa bane Rubiales por 3 anos após beijo forçado em jogadora

Ex-presidente de federação espanhola beijou Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina

30 out 2023 - 08h46
(atualizado às 10h03)
Comitê considerou Rubiales culpado de violar o artigo 13, aquele sobre a violação das regras de fair play, integridade e lealdade
Comitê considerou Rubiales culpado de violar o artigo 13, aquele sobre a violação das regras de fair play, integridade e lealdade
Foto: REUTERS

A Fifa baniu o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales por três anos após o dirigente beijar sem consentimento a jogadora Jennifer Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, em agosto deste ano.

Luis Rubiales: quem é o presidente da Federação Espanhola que beijou jogadora Luis Rubiales: quem é o presidente da Federação Espanhola que beijou jogadora

Publicidade

O Comitê Disciplinar da entidade considerou nesta segunda-feira (30) que Rubiales, que renunciou poucas semanas após o episódio, é culpado de violar o artigo 13, aquele sobre a violação das regras de fair play, integridade e lealdade.

Rubiales já estava suspenso provisoriamente por 90 dias. Agora, sua desclassificação se aplica a todas as atividades nacionais e internacionais relacionadas ao futebol. Ele, no entanto, poderá recorrer da decisão.

No mês passado, o Ministério Público da Espanha chegou a formalizar uma denúncia de agressão sexual contra Rubiales em decorrência do beijo na boca forçado em Hermoso. O dirigente, porém, pediu desculpas pela atitude durante a cerimônia de premiação em Sydney, na Austrália, depois da final da Copa do Mundo feminina, a qual a Espanha venceu.

Ao longo da cerimônia, Rubiales distribuiu beijos no pódio, mas o episódio envolvendo Hermoso chamou atenção, pois o cartola abraçou a meia-campista do Pachuca, segurou seu rosto e a beijou na boca. A atleta, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, disse em uma live pós-jogo no vestiário que "não gostou" da atitude de Rubiales.

Publicidade
Presidente da Federação Espanhola pede desculpas por beijo na boca de Jenni Hermoso
Video Player
  
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações