Patrocínio

Dona Déa Lúcia representa Brasil e critica Yasmin na Globo: "Não vou te defender"

Mãe de Paulo Gustavo destoa do tom acrítico da emissora e passa sermão na modelo por sua participação no Big Brother Brasil 24

17 mar 2024 - 19h42
(atualizado em 19/3/2024 às 10h25)
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Eliminada do "BBB 24" na terça-feira (12), Yasmin Brunet vinha escapando de críticas na Globo até este domingo (17/3), quando teve de encarar um sermão de Dona Déa Lúcia no "Domingão com Huck". Ao contrário de Ana Maria Braga, Ana Clara e os apresentadores do "Bate Papo BBB", a mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) não poupou a "sereia" e a criticou por suas atitudes no reality show. "Você fez tudo errado com o Davi!", disparou a veterana.

Publicidade

Yasmin foi eliminada com 80,76% dos votos, uma verdadeira unanimidade em rejeição. Entretanto, teve tratamento de favorita no pós-BBB da Globo, numa operação aparente de passada de pano geral. A diferença de tratamento entre os famosos, chamados de Camarotes, e participantes comuns, os Pipocas, tem sido clara na tela da emissora. Por isso, Dona Déia representou o público brasileiro ao reclamar da modelo.

Dona Déia não perdoa

Assim que entrou no palco do dominical, Yasmin admitiu que já estava com saudade da casa e ressaltou que passou a ter uma visão diferente do confinamento agora que pode encará-lo com outros olhos. Dona Déa, no entanto, teve uma opinião diferente: "Você não tá com saudade, não!".

Dona Déa Lúcia não parou por aí. "Quando o Rodriguinho veio aqui, eu defendi você", falou a senhora. "Eu vi!", concordou Yasmin, sorrindo. "Mas hoje não vou te defender! Eu vou falar com você como se eu fosse sua avó!", insistiu a inspiração de Dona Hermínia no cinema. "Ai, Deus… Tá bom", topou a ex-BBB.

Publicidade

"Você fez tudo errado com o Davi. Eu não tô torcendo pra ninguém lá, estou falando a realidade", soltou a veterana.

Yasmin se justifica

"Dona Déa, eu tô sempre disposta e eu sei que eu tenho muito a aprender. Inclusive eu quero aprender mais. E eu tô aqui realmente pra ouvir, porque o que aconteceu lá dentro da casa, a gente estava com jogadores, não com as pessoas", começou Yasmin.

"Inclusive o Davi é uma pessoa que eu respeito muito a história de vida dele, ele como pessoa. Ele como jogador, a gente teve embates, sim, a gente teve problemas de convivência. Mas eu tô aberta a sempre aprender onde eu errei, vi alguns pontos que eu sei que me exaltei muito, com palavras que eu não me orgulho nem um pouco", continuou a modelo. "Ainda bem", alfinetou a senhora.

"De verdade, de coração. Lá, pelo menos eu, deixei muito a emoção me levar em muitos momentos, o que eu não me orgulho. E tô sempre disposta a aprender, quero muito aprender", repetiu a eliminada.

Também participando do programa, Preto Zezé pontuou que Yasmin e Wanessa Camargo — expulsa após agressão a Davi — tiveram um choque ao entrar no reality por entrarem em pé de igualdade com os outros participantes.

Publicidade

Busca por aprendizado

Ao falar sobre racismo, Yasmin ressaltou que ainda não conseguiu avaliar todos os seus atos no confinamento, mas admitiu que quer evoluir na discussão do tema. "Eu ainda não tive tempo pra processar tudo o que aconteceu. Como eu falei, eu mal dormi até agora", se desculpou.

Na sequência, a filha de Luiza Brunet falou que quer fazer uma preparação especial para conversar com a aliada Leidy Elin, que virou alvo de ataques racistas depois de jogar as roupas de Davi na piscina. "Quero saber como acolher a Leidy, porque eu tô preocupada com o que estão fazendo com ela. Ela é uma mulher incrível, batalhadora, guerreira, maravilhosa. Quero ter embasamento para saber como acolhê-la", finalizou Yasmin.

Coube a MC Daniel a defesa final da modelo. "Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Até para julgar, as pessoas precisam saber ensinar as pessoas. Não é apontando o dedo e expondo ela que você ensina ela a evoluir e a melhorar. Somos seres humanos e temos que ter empatia pelo próximo, porque é isso que Jesus gostaria que a gente fizesse", discursou o cantor sobre a ex-affair, que não teve empatia com Davi no reality.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações