Daniel Alves se apresenta ao tribunal da Espanha pela primeira vez após ser solto; veja

Essa é um das medidas impostas ao ex-jogador enquanto aguarda o julgamento dos recursos pela Justiça espanhola

28 mar 2024 - 11h46
(atualizado às 11h59)
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro
Foto: Lance!

Daniel Alves se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, nesta quinta-feira (28), ao lado da sua advogada, Inés Guardiola, três dias depois de sair da prisão em liberdade provisória. Essa é um das medidas impostas ao ex-jogador enquanto aguarda o julgamento dos recursos pela Justiça espanhola. A informação é do "ge".

Especialista em violência doméstica: conheça Inés Guardiola, a advogada de Daniel Alves Especialista em violência doméstica: conheça Inés Guardiola, a advogada de Daniel Alves

Publicidade

Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, em Barcelona, Daniel Alves deixou a penitenciária na segunda-feira (25) após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Foram 14 meses em prisão preventiva.

A determinação da Justiça espanhola é que o ex-jogador se apresente toda sexta-feira, mas a primeira apresentação foi antecipada em razão do feriado de Sexta-Feira Santa. Em caso de sentença condenatória definitiva, dez comparecimentos ao tribunal equivalem a um dia de prisão cumprido.

As outras medidas determinadas pela Justiça foram a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, o afastamento de 1 quilômetro da vítima e a incomunicabilidade com ela e não deixar a Espanha.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações