Conheça Kauan Russell, artista que se destacou na Parada

Cantor e compositor encontrou na capital paulista a oportunidade para realizar o seu sonho de cantar na Parada LGBT+

30 jun 2022 - 05h00
(atualizado às 11h34)
O músico  começou a compor quando ainda era adolescente, com 16 anos.
O músico começou a compor quando ainda era adolescente, com 16 anos.
Foto: Arquivo Pessoal

De Icó, pequeno município do Ceará, para a 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Kauan Russel realizou um sonho. E foi em grande estilo: o cantor e compostitor de 25 anos se apresentou em dois trios durante o evento que reuniu mais de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista no último dia 19.

O Terra Nós bateu um papo com Kauan para conhecer melhor a história do dono da voz e da composição de “Mente”, single que já soma mais de 132 mil visualizações no YouTube. Misturando um pouco de funk, a letra da música fala sobre a liberdade de fazer o que quer.

Publicidade

O músico, que mora na capital paulista há quatro anos, nos contou que começou a compor na adolescência. “Sempre gostei de músicas da MPB, de Tim Maia, Cazuza”, disse. Além de gostar de pop, o artista mescla suas composições entre os gêneros R&B Soul, mais sentimental, e o chamado piseiro, ritmo animado bem comum no Nordeste.

Kauan se apresentou em 2 trios da Parada
Foto: Arquivo Pessoal

Kauan afirmou que participar da Parada foi um momento mágico que despertou várias lembranças. “Em 2019 eu estava no público, como espectador, e ficava imaginando que um dia estaria ali. Quando recebi o convite para cantar, fiquei sem acreditar. Olhava para a multidão e percebia que o momento não era só de cantar, mas também de passar uma mensagem para o público”, completou o artista LGBT.

Duas das suas maiores inspirações na música é o cantor Johnny Hooker e Amy Winehouse . “Para mim, são letras que passam e  sentimento e emoção. Algo que me identifico muito”. E muitos projetos estão por vir, garantiu o músico. No próximo dia 3, Kauan fará o lançamento de “Festa do Ano”, que fala um pouco sobre os encantos da Parada LGBT.  O clipe deve sair no mês de agosto.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações