PUBLICIDADE

Parada LGBT+ de SP tem clima de festa e bandeiras diversas

Multidão toma a avenida Paulista no retorno do evento às ruas após dois anos

19 jun 2022 13h58
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, apresentada por Terra e Smirnoff, toma conta da avenida Paulista neste domingo, 19, no retorno do evento às ruas após dois anos por causa da pandemia da covid-19.

O clima é 100% de festa no evento na região central da capital paulista. O público está animado para comemorar os avanços nos direitos da comunidade LGBT+ e chamar a atenção da importância para o mês do Orgulho.

 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Foto: Carla Daniel / Reuters

Além das tradicionais bandeiras de arco-íris, a Parada conta com uma maior diversidade neste ano. Símbolos de trans, de lésbica e de pansexual também são mais facilmente observados.

O tema do evento deste ano é 'Vote com Orgulho - Por uma Política que Representa'. Com isso, muitas pessoas levaram toalhas e faixas de apoio ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, houve distribuição de adesivos com os dizeres: 'Bolsonaro nunca mais'.

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do evento em Terra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!

Parada LGBT+ volta à Av. Paulista com patrocínio do Terra:

*Com informações do repórter Iran Giusti

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade