Drica Moraes relembra sua luta contra a leucemia, comenta sobre independência amorosa e o auge da sexualidade aos 56 anos, enquanto retorna aos palcos com a peça "Férias".
A atriz Drica Moraes, 56 anos, afirmou que considera estar no auge de sua sexualidade. Atualmente divorciada, ela também não se enxerga casando. Pelo contrário, para ela, 'casar é carta fora do baralho'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Hoje em dia, casamento não é pra mim. Já tive dois casamentos, mas não é uma escolha. Gosto de ficar, gosto de namorar. Essa coisa de ficar colada com uma pessoa 24 horas por dia durante 25 anos... é carta fora do baralho", disse Drica Moraes, em recente entrevista à Glamour, sobre a vida de mãe e mulher separada.
Em contrapartida, ao falar sobre os impulsos sexuais, ela se enxerga inclinada a encarar novas vivências.
“A questão do desejo, do impulso sexual – essa aí é pra mim. Eu gosto. Acho que estou no auge da minha sexualidade, aos 56 anos. Tenho uma relação com meu corpo muito legal, de muito prazer, muita aceitação, muito carinho, muita gratidão.”
Todo esse empoderamento em relação com seu próprio corpo, segundo ela, parte de uma experiência traumática que viveu. Em 2010, a atriz foi diagnosticada com leucemia e fez da condição de saúde uma bandeira.
"Não sei se é porque eu quase morri, mas eu sou muito grata por estar viva. E muito grata por estar viva com tanta vontade de viver. Porque tem muita gente que sucumbe. Fico feliz de estar bem", disse ela.
Para além do progresso na vida pessoal, Drica Moraes se prepara para enfrentar uma jornada profissional. Ela está de volta aos palcos com a peça Férias, uma comédia escrita por Jô Bilac, que celebra o amor maduro e a capacidade de recomeçar.
O espetáculo fará turnê por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia, reunindo mais de 25 mil espectadores pelo Brasil. Além disso, também terá temporada no Rio de Janeiro, entre 8 de agosto e 28 de setembro.