Volvo lança V40 para brigar com rivais de Mercedes e BMW
7 mar2012 - 15h30
(atualizado às 15h38)
Peter Fussy
Direto de Genebra
A sueca Volvo mostrou no 82º salão do automóvel de Genebra sua aposta para encarar de frente o novo Mercedes Classe A (também apresentado no evento da cidade suíça), assim como a BMW Série 1, lançada no final do ano passado. Segundo assinalou o vice-presidente de marketing e vendas da marca, Douglas Speck, é interessante notar que os concorrentes foram lançados em um espaço de tempo curto, mostrando que o segmento de compactos premium é um dos mais promissores.
"Nas nossas análises, é um segmento que vai continuar a crescer nos próximos anos. Nossa expectativa é de que o V40 alcance vendas de 90 mil unidades por ano", afirmou Speck. De acordo com a montadora, a grande maioria (85%) deve ficar mesmo na Europa - ainda não há previsão para vendas no Brasil.
O diferencial da Volvo é o design, ao lado da tradicional preocupação com a segurança dos passageiros e dos pedestres. Sobre a nova plataforma, a Volvo colocou um motor de cinco cilindros com turbocompressor, que gera até 254 cavalos de potência. Entre os equipamentos de segurança estão o sensor que detecta pedestres com frenagem automática e airbag na parte externa que é acionado em casos de atropelamento, além de um sistema ampliado para evitar colisões em velocidade de até 50 km/h.
A sueca Volvo mostrou no 82º salão do automóvel de Genebra sua aposta para encarar de frente o novo Mercedes Classe A, assim como a BMW Série 1, lançada no final do ano passado
Foto: Peter Fussy
2 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
3 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
4 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
5 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
6 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
7 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
8 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
9 de 194
Volvo V40
Foto: Peter Fussy
10 de 194
A alemã BMW entra para a briga com o Porsche Panamera e o Audi A7 com o lançamento do BMW 6 Series Gran Coupé, apresentado pela primeira vez no 82° salão do automóvel de Genebra, na Suíça
Foto: AFP
11 de 194
BMW 6 Series Gran Coupé
Foto: Reuters
12 de 194
BMW 6 Series Gran Coupé
Foto: Reuters
13 de 194
BMW 6 Series Gran Coupé
Foto: AP
14 de 194
BMW 6 Series Gran Coupé
Foto: Reuters
15 de 194
A montadora Kia apresentou no salão do automóvel de Genebra, o modelo conceito Trackster, baseado no Soul. A ideia era criar um cupê com aparência de mau, como um "bulldog", segundo a própria montadora
Foto: Peter Fussy
16 de 194
Kia Trackster
Foto: Peter Fussy
17 de 194
Kia Trackster
Foto: Peter Fussy
18 de 194
Kia Trackster
Foto: Peter Fussy
19 de 194
Kia Trackster
Foto: Peter Fussy
20 de 194
Kia Trackster
Foto: Peter Fussy
21 de 194
Kia Trackster
Foto: Peter Fussy
22 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
23 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
24 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
25 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
26 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
27 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
28 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
29 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
30 de 194
Kia Cee´d
Foto: Peter Fussy
31 de 194
Kia Ray EV
Foto: Peter Fussy
32 de 194
Kia Ray EV
Foto: Peter Fussy
33 de 194
A francesa Renault anunciou no salão do automóvel de Genebra, na Suíça, o preço para seu primeiro carro elétrico de produção em série, que chegará ao mercado francês no final deste ano. Por 15,7 mil euros, o Zoe pode ser considerado o primeiro "popular" dos carros elétricos, já que o Nissan Leaf não sai por menos de 30 mil euros e o Opel/Vauxhall Ampera por 42 mil euros no mesmo país
Foto: Peter Fussy
34 de 194
Renault Zoe
Foto: Peter Fussy
35 de 194
Renault Zoe
Foto: Peter Fussy
36 de 194
Renault Zoe
Foto: Peter Fussy
37 de 194
Renault Zoe
Foto: Peter Fussy
38 de 194
Renault Zoe
Foto: Peter Fussy
39 de 194
Renault Zoe
Foto: Peter Fussy
40 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
41 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
42 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
43 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
44 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
45 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
46 de 194
Renault Twizi
Foto: Peter Fussy
47 de 194
Depois de entrar para a lista dos carros mais feios do ano com o Murano conversível, de acordo com a revista Forbes, a Range Rover apresentou durante o salão do automóvel de Genebra o conceito de mais um crossover conversível. Desta vez a "vítima" foi o prestigiado Evoque, que acumulou prêmios de revistas especializadas com apenas seis meses de comercialização no ano passado
Foto: Peter Fussy
48 de 194
Range Rover Evoque
Foto: Peter Fussy
49 de 194
Range Rover Evoque
Foto: Peter Fussy
50 de 194
Range Rover Evoque
Foto: Peter Fussy
51 de 194
Range Rover Evoque
Foto: Peter Fussy
52 de 194
Range Rover Evoque
Foto: AFP
53 de 194
A Nissan foi para o 82º salão do automóvel de Genebra com a intenção de testar a receptividade de quatro modelos em estudo. O primeiro deles é de um compacto chamado de Invitation, que terá uma versão em produção na fábrica britânica já em 2013
Foto: Reuters
54 de 194
Nissan Invitation
Foto: AP
55 de 194
Nissan Invitation
Foto: AP
56 de 194
Nissan Invitation
Foto: AFP
57 de 194
Nissan Juke Nismo Concept
Foto: Reuters
58 de 194
Nissan Juke Nismo Concept
Foto: Reuters
59 de 194
Nissa Leaf
Foto: AP
60 de 194
Desde o lançamento em 2007, a nova geração do Hyundai i30 ultrapassou a marca de 400 mil unidades vendidas na Europa - cerca de 100 mil no ano passado. Neste embalo, a montadora sul-coreana apresentou uma versão "perua" do modelo, que deve chegar às lojas em julho deste ano no continente
Foto: Peter Fussy
61 de 194
Hyundai i30
Foto: Peter Fussy
62 de 194
Hyundai i30
Foto: Peter Fussy
63 de 194
Hyundai i30
Foto: Peter Fussy
64 de 194
Hyundai i30
Foto: Peter Fussy
65 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
66 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
67 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
68 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
69 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
70 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
71 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
72 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
73 de 194
Hyundai i-oniq
Foto: Peter Fussy
74 de 194
Hyundai i20
Foto: AP
75 de 194
A Porsche apresentou no salão do automóvel de Genebra a nova geração do tradicional roadster Boxster, que ganhou potência e reduziu o consumo de combustível - o sonho de todos os amantes dos carros esportivos. O motor de 2.7 l do Boxster passou de 255 cavalos de potência para 265, atingindo 100 km/h em 5s7. Já a versão mais "apimentada" conta com 315 cavalos (cinco a mais que no antecessor) e faz de zero a 100 km/h em 5s
Foto: AFP
76 de 194
Porsche Boxter
Foto: AFP
77 de 194
Porsche Boxter
Foto: AFP
78 de 194
Porsche Boxter
Foto: AP
79 de 194
Porsche Boxter
Foto: AP
80 de 194
A Maserati apresentou nesta terça-feira no salão do automóvel de Genebra seu mais novo superesportivo de luxo, o GranTurismo Sport, que substituirá o GranTurismo S. Equipado com um motor V8 de 4.7 l, que gera até 460 cavalos de potência, a máquina faz de zero a 100 km/h em 4s7 e alcança velocidade máxima de 300 km/h, segundo informou a fabricante
Foto: AFP
81 de 194
Maserati GranTurismo Sport
Foto: AFP
82 de 194
Maserati GranTurismo Sport
Foto: AFP
83 de 194
O que você prefere: um expresso ou um cappuccino? A ideia da Fiat é oferecer as duas opções com o lançamento do Fiat 500L nesta terça-feira em Genebra. A versão alongada do conhecido supercompacto foi comparada a um cappuccino pelo CEO da Fiat, Olivier François
Foto: Peter Fussy
84 de 194
Fiat 500L
Foto: Peter Fussy
85 de 194
Fiat 500L
Foto: Peter Fussy
86 de 194
Fiat 500L
Foto: Peter Fussy
87 de 194
Fiat 500L
Foto: Peter Fussy
88 de 194
Fiat 500L
Foto: Peter Fussy
89 de 194
Fiat 500L
Foto: AFP
90 de 194
Fiat 500L
Foto: AFP
91 de 194
Fiat 500L
Foto: AFP
92 de 194
Fiat 500L
Foto: AP
93 de 194
Fiat 500L
Foto: AP
94 de 194
Fiat 500L
Foto: AP
95 de 194
A Chevrolet escolheu o salão do automóvel de Genebra para apresentar nesta terça-feira mais um integrante da família do Cruze. Com 4.675 mm de comprimento, a station wagon Cruze é apenas um pouco mais comprida que os modelos hatch (4.510 mm) e sedã (4.597 mm) - apenas o último está disponível no Brasil por enquanto
Foto: Peter Fussy
96 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
97 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
98 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
99 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
100 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
101 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
102 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
103 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
104 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
105 de 194
Chevrolet Cruze station wagon
Foto: Peter Fussy
106 de 194
Um ano após lançar o Golf Cabriolet no salão do automóvel de Genebra, a Volkswagen voltou à cidade suíça para apresentar a versão conversível do modelo nesta terça-feira
Foto: EFE
107 de 194
Volkswagen Golf GTI Cabriolet
Foto: AP
108 de 194
Volkswagen Golf GTI Cabriolet
Foto: EFE
109 de 194
Volkswagen Golf GTI Cabriolet
Foto: Reuters
110 de 194
Volkswagen Up! Eco
Foto: Reuters
111 de 194
Volkswagen Up! Winter
Foto: EFE
112 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: AFP
113 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: AFP
114 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: Divulgação
115 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: Divulgação
116 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: Divulgação
117 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: Divulgação
118 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: Divulgação
119 de 194
Volkswagen Cross Coupe
Foto: AP
120 de 194
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, apresentou com orgulho nesta terça-feira o mais novo esportivo da marca: a F12berlinetta
Foto: AP
121 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: AP
122 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: EFE
123 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: AFP
124 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: AFP
125 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: AFP
126 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: AFP
127 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: EFE
128 de 194
Ferrari F12berlinetta
Foto: Reuters
129 de 194
Em um evento à parte do salão do automóvel, a Mercedes mostrou pela primeira vez o novo Classe A na noite da segunda-feira, em Genebra, Suíça. O modelo não lembra em nada seu antecessor, mas a montadora espera que o sucesso seja similar
Foto: EFE
130 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: EFE
131 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
132 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
133 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
134 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
135 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
136 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
137 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
138 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
139 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
140 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
141 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
142 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
143 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
144 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
145 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
146 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
147 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
148 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
149 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
150 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
151 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
152 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
153 de 194
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Peter Fussy
154 de 194
A Bugatti apresentou nesta terça-feira em Genebra seu novo superesportivo Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, com 1.200 cavalos de potência e velocidade máxima de 410 km/h - alcançada apenas em circuitos fechados e com certas medidas de segurança, segundo a montadora
Foto: Divulgação
155 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Divulgação
156 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Divulgação
157 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Divulgação
158 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
159 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
160 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
161 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
162 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
163 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
164 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
165 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: Peter Fussy
166 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: AFP
167 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: AFP
168 de 194
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse
Foto: AFP
169 de 194
A Lamborghini apresentou nesta terça-feira, no salão do automóvel de Genebra, Suíça, o mais novo modelo conversível da marca. O Aventador J, modelo único construído, possui design parecido com o LP 700-4 Aventador, mas o grande diferencial está na falta do para-brisa dianteiro
Foto: AFP
170 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AFP
171 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AFP
172 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AFP
173 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AFP
174 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: EFE
175 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AFP
176 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AFP
177 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: Reuters
178 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AP
179 de 194
Lamborghini Aventador J
Foto: AP
180 de 194
Ainda colhendo frutos com o sucesso do 207 no Brasil, a Peugeot apresentou nesta terça-feira em Genebra o novo membro da família, o 208, que deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2013
Foto: Reuters
181 de 194
Peugeot 208
Foto: AFP
182 de 194
Peugeot 208
Foto: AFP
183 de 194
Peugeot 208
Foto: AFP
184 de 194
Peugeot 4008
Foto: AFP
185 de 194
Peugeot 4008
Foto: AFP
186 de 194
Peugeot Partner
Foto: AFP
187 de 194
Peugeot RCZ
Foto: AFP
188 de 194
Audi A1
Foto: AP
189 de 194
Audi A1
Foto: EFE
190 de 194
Após cerca de 16 anos do lançamento da primeira versão, o Audi A3 chega a sua terceira geração em 2012, com o lançamento oficial do novo modelo nesta terça-feira no salão do automóvel de Genebra, na Suíça