O Jeep Compass alcançou recentemente a marca de 500 mil unidades vendidas no Brasil. Produzido na fábrica de Goiana (PE) desde 2016 em sua segunda geração, o SUV também é exportado para diversos mercados da América Latina, consolidando sua presença além das fronteiras brasileiras.
No ano seguinte, a Jeep introduziu no mercado brasileiro a versão híbrida plug-in 4xe, importada da Europa. O modelo combina o motor 1.3 turbo com um propulsor elétrico no eixo traseiro, somando 240 cv de potência total e 25,5 mkgf de torque elétrico.
Em 2024, o Compass passou a oferecer o motor 2.0 turbo Hurricane-4, o mesmo usado na Ram Rampage e no Commander. Com 272 cv e 40,8 mkgf de torque, esse conjunto é acoplado a uma transmissão automática de nove marchas com tração integral, substituindo as opções a diesel, agora exclusivas do Commander.
Atualmente, o Compass está disponível em sete versões. A configuração mais acessível, Sport, tem preço inicial de R$ 193.490, enquanto a topo de linha Série S 4xe híbrida plug-in chega a R$ 347.300. A Jeep oferece garantia de cinco anos para o modelo.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!