Picape Hyundai Santa Cruz ganha novo visual nos EUA

Lançada em 2021, picape Hyundai Santa Cruz ganha novidades por dentro e por fora e tem motor 2.5 de 285 cv para brigar com Ford Maverick

28 mar 2024 - 06h00
Novo Hyundai Santa Cruz 2025
Novo Hyundai Santa Cruz 2025
Foto: Hyundai/Divulgação

Depois de quase quatro anos de mercado, o Hyundai Santa Cruz está de cara nova. A montadora sul-coreana revelou nesta quarta, 27, as primeiras imagens da picape reestilizada, que ganhou novidades por dentro e por fora. Com porte um pouco maior do que o do Fiat Toro, o Hyundai Santa Cruz é produzido nos EUA, onde concorre com o Ford Maverick.

Do lado de fora, as mudanças se concentram na parte dianteira. A picape ganhou novos faróis de LED maiores e com linhas retas, que seguem integrados à grade frontal. Esta, por sua vez, também cresceu em dimensões e ganhou formato retangular. O acabamento da peça também mudou, trazendo novo design dos frisos internos.

Publicidade
Novo Hyundai Santa Cruz 2025
Foto: Hyundai/Divulgação

Outra mudança foi o para-choque, que traz um novo acabamento na parte inferior e design exclusivo na versão XRT, que tem apelo aventureiro e detalhes em plástico preto. Na lateral, as rodas também são novas, e trazem pneus de uso misto na configuração XRT. Na parte de trás, as lanternas de LED seguem em formato de "T", mas o para-choque ganhou novas linhas.

Novo Hyundai Santa Cruz 2025
Foto: Hyundai/Divulgação

A grande novidade da nova Santa Cruz fica no interior. Totalmente renovada por dentro, a picape agora tem como destaque o painel digital de 12,3" integrado em uma única moldura à central multimídia, que tem uma tela do mesmo tamanho. Ela conta com as funções Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Já o acabamento ganhou materiais mais refinados, e o painel traz linhas de aspecto horizontal com saídas de ar de ponta a ponta.

O volante também é novo, e traz quatro pontos ao centro – eles simbolizam a letra "H" do logotipo da Hyundai, em código morse. Sob o capô, o novo Hyundai Santa Cruz segue com as opções 2.5 aspirado de 184 cv – sempre associado a um câmbio automático de 8 marchas – ou um 2.5 turbo de 285 cv, este com uma transmissão automatizada de dupla embreagem também de 8 marchas. Já a tração pode ser dianteira ou integral. 

Novo Hyundai Santa Cruz 2025
Foto: Hyundai/Divulgação

Prevista para chegar às concessionárias da Hyundai até o meio deste ano, a nova Santa Cruz ainda não teve os preços revelados. Por ser produzida nos EUA e contar com uma grande demanda por unidades localmente, a nova picape da Hyundai tem chances remotas de chegar ao Brasil – seja importada ou produzida em parceria com a Caoa.

Publicidade

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se