A Omoda Jaecoo anunciou a chegada de Roger Corassa como Vice-Presidente Executivo no Brasil – um movimento que marca a entrada da marca em uma nova fase, com ambição declarada de ampliar o protagonismo brasileiro na estratégia global. Corassa é, simplesmente, um ex-Volkswagen, onde ajudou a empresa a dar um grande salto de vendas.
A nomeação sinaliza o que busca a Omoda Jaecco a partir de agora no Brasil: um ciclo de gestão baseada em dados, eficiência operacional, experiência do cliente e crescimento sustentável, “sem abrir mão de um olhar humanizado sobre pessoas e equipes”, segundo a OJ, que já vendeu 5.300 carros no país este ano e ocupa o 21º lugar no ranking.
Com mais de 30 anos no setor automotivo, Roger Corassa construiu carreira sólida em liderança comercial, performance de rede, pós-vendas, transformação digital e customer experience. Passou por posições estratégicas em grandes montadoras e se notabilizou por estruturar operações, entregar resultados rápidos e fortalecer marcas em mercados competitivos.
Na Omoda Jaecoo, assumirá funções centrais: fortalecer governança e eficiência da operação brasileira; avançar na localização da produção e identificar sinergias na cadeia nacional; elevar a qualidade e a capilaridade da rede de concessionárias; impulsionar vendas sustentáveis; preparar o Brasil para se tornar polo dos próximos lançamentos – incluindo Jaecoo 5 e Jaecoo 8 – e aproximar a marca do consumidor com agilidade, modernidade e confiabilidade.
“Estou muito entusiasmado em fazer parte deste projeto. Vamos trabalhar para construir uma marca admirada, feita por brasileiros para brasileiros”, afirma Corassa. Para Hu Peng, CEO da Omoda Jaecoo no Brasil, a chegada do executivo simboliza um passo natural para o momento vivido pela companhia: “Roger é um dos executivos mais respeitados do setor. Ele chega para elevar nossa operação a um novo patamar e acelerar nosso compromisso com a experiência do cliente”.
A Omoda Jaecoo é um importante braço internacional da Chery, que atua no Brasil também em parceria com a Caoa. Durante anos, a Caoa tentou trazer a marca Omoda para o Brasil, mas os chineses tinham outros planos. Ainda não foi dessa vez que a OJ disse onde será prometida fábrica no Brasil.