A Caoa Chery deve atualizar em breve os Tiggo 5x e Tiggo 7 no Brasil. Os dois novos modelos já foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, que apontou em relatório semanal os desenhos atualizados dos SUVs. O registro corrobora os flagras dos modelos camuflados em testes de rodagem no País.
Tanto o 5x quanto o 7 devem ficar iguais aos modelos vendidos na China e em outros mercados globais, onde o Tiggo 5x é chamado de Tiggo 4. Segundo apuração da revista Autoesporte, os dois SUVs renovados deverão ser apresentados ao público no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em 22 de novembro.
Ambos os SUVs ganharão mudanças no visual para ficarem parecidos com o Tiggo 8, com faróis mais horizontalizados e uma grade maior. No Tiggo 7, o arranjo ficará semelhante ao já adotado pela versão híbrida, que é importada da China.
Na traseira dos dois, a maior mudança será a adoção de uma nova lanterna única integrando os dois lados, mais fluida. O Tiggo 5x deverá ser o que mais vai mudar, com uma coluna C integrada à porta, de modo a criar o efeito de teto flutuante. Ele também terá uma lanterna traseira com feixe de LED atravessando a tampa traseira.
Por dentro, a dupla terá painel totalmente digital, com duas telas de 10,25?, também como no atual Tiggo 7 PHEV, mas com grafismos e software modernizado. Há novos materiais na cabine e redesenho de alguns botões e comandos.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!