O novo Toyota Corolla Cross estreia no Brasil somente no final de abril com mudanças no visual e números expressivos no consumo. A versão híbrida promete 17,7 km/l na cidade.
O SUV foi apresentado na Tailândia e, além do consumo que chama a atenção, terá mais equipamentos. No Brasil, seguirá sendo produzido em Sorocaba (SP).
O motor não mudará. O Toyota Corolla Cross seguirá com o 2.0 aspirado, mas agora com a mesma calibração do sedã, uma tentativa de reduzir emissões. Serão 177 cv de potência e 208 Nm de torque, com câmbio CVT. O motor 1.8 híbrido continua com 122 cv de potência e 162 Nm.
A Toyota já publicou os dados de eficiência energética no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). De acordo com o que foi registrado, o motor 2.0 aspirado faz 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.
Com o motor híbrido são 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina são 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.
Por fora, o Corolla Cross terá nova grade frontal, para-choque e grafismos de LED nos faróis. Na parte traseira chegam novos grafismos nas lanternas.
Por dentro, um dos entraves do Toyota Corolla Cross deve deixar de existir. De acordo com o jornalista Jorge Moraes, o pedal do freio de estacionamento dará lugar ao acionamento eletrônico.
O painel digital terá um novo layout nas configurações mais caras. A versão XRX contará com abertura elétrica do porta-malas.