Curtindo a Vida Adoidado: veja detalhes do carro que será leiloado

Dois carros foram usados nas filmagens e ambos acabaram com as suspensões dianteiras quebradas por causa de uma cena em que o carro sai do chão

1 jul 2013 - 16h25
(atualizado às 16h38)

Um dos três carros usados nas filmagens do filme Curtindo a Vida Adoidado (1986) será leiloado em agosto, nos Estados Unidos, por um preço ainda inestimado, segundo informou a empresa responsável pelo leilão. O modelo é baseado em uma Ferrari 250 GT Spyder modificada pela Modena Design, depois de um pedido feito diretamente pelo diretor do filme, John Hughes.

Segundo relata Neil Glassmoyer, um dos fundadores do estúdio, Hughes estava entre a Modena Spyder California e um Porsche Turbo. Dois carros foram usados nas filmagens e ambos acabaram com as suspensões dianteiras quebradas por causa de uma cena em que o carro sai do chão. A cena do salto foi repetida nove vezes durante as gravações.

Publicidade

Um terceiro foi construído apenas com a carroceria para a cena em que o veículo despenca da garagem. Em 1988, Glassmoyer recomprou um dos dois modelos usados nas filmagens e levou dez anos para restaurá-lo. O motor V8 original foi trocado por um V8 mais novo, com 500 cavalos de potência. O leilão do veículo está marcado para 16 de agosto, em Monterey.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações