Audi RS e-tron GT pode ser assinado por menos de R$ 23 mil

Superesportivo elétrico Audi RS e-tron GT entra no programa de assinaturas; modelo será o primeiro RS disponível para assinantes

23 abr 2023 - 06h00
Audi RS e-tron GT
Audi RS e-tron GT
Foto: Audi / Guia do Carro

O Audi RS e-tron GT foi incluído no Audi Luxury Signature, o exclusivo programa de assinaturas de carros da marca. Ele está disponível na rede Audi com mais de 40 concessionárias espalhadas por 37 cidades em todas as regiões doi Brasil.

Este é o primeiro modelo RS a ser disponibilizado no sistema de assinaturas da Audi, que oferece agora 15 carros do portfólio. O primeiro superesportivo elétrico da Audi é disponibilizado em versão única e tem mensalidades por menos de R$ 23 mil. O plano de 36 meses começa em R$ 22.385. 

Publicidade

A chegada do novo Audi RS e-tron GT também marca um novo recorde do programa. Somente em 2022, 26% do total de assinaturas foram para veículos totalmente elétricos. Com opções de assinatura por 18, 24 e 36 meses, além da franquia de até 1.500 km mensais, o Audi Luxury Signature oferece ao cliente a opção de escolher veículos já disponíveis à pronta entrega disponibilizando modelos familiares, esportivos e elétricos da marca.

O programa está disponível para pessoa física ou jurídica, oferece opções familiares, esportivas e elétricas. Entre as vantagens, o cliente não precisa se preocupar com revisões ou documentação em geral (IPVA, seguro, licenciamento) e ainda conta com a assistência 24 horas do Audi Class Service. Também é possível incluir a blindagem durante o período de contratação.

Audi RS e-tron GT
Foto: Audi / Guia do Carro

O Audi RS e-tron GT leva somente de 3,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico dianteiro libera 175 kW de potência, enquanto o motor traseiro entrega 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.

O som esportivo do RS e-tron GT é um enorme diferencial do carro: a Audi compôs um som único para o modelo, transmitidos por duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo.

Publicidade

Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.

A bateria de alta tensão pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. O modelo pode carregar com 11 kW em corrente alternada (AC) como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite.

Em um terminal de corrente direta (DC) com potência adequada, o gran turismo elétrico da Audi atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de 5 minutos. A carga até 80% demora menos de 23 minutos em condições ideais.

Audi E-tron, o incrível SUV elétrico com dois motores
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações