Apontado como sucessor do Cerato, Kia K4 2025 é revelado

Maior que o atual representante da marca no segmento, sedã vai rivalizar com Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra

27 mar 2024 - 17h28
(atualizado às 19h19)
Foto: Divulgação Kia / Guia do Carro

A Kia revelou os detalhes do K4 2025. O sedã será exposto no Salão de Nova York (Estados Unidos) e figura como sucessor do Cerato. Com novo design e pacote tecnológico, o sedã chega para rivalizar com nomes como Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra. As informações são do Motor1 

A carroceria do Kia K4 tem estilo fastback, tem linhas. os faróis do sedã possuem formato verticalizado e são em LED. As maçanetas traseiras são camufladas na própria coluna (importante diferencial estético). Na traseira, a iluminação é interligada pela tampa do porta-malas.

Publicidade
Foto: Divulgação Kia / Guia do Carro

Por dentro, o Kia K4 tem telas duplas no painel e acabamento em tom verde-azulado em algumas versões. Há botões físicos para os ajustes de temperatura e volume, além de atalhos para navegação e mídia.

Na segurança, o Kia K4 recebe airbags laterais traseiros de série, assistência de permanência em faixa, alerta de colisão frontal e alerta de tráfego cruzado traseiro. 

Foto: Divulgação Kia / Guia do Carro

O motor é o 1.6 turbo a gasolina, com 193 cv de potência e 263 Nm de torque, tudo associado ao câmbio automático de 8 marchas. Para as versões de entrada, o motor é o 2.0 aspirado a gasolina de 149 cv e 178 Nm de força, associado ao câmbio CVT.

O Kia K4 2025 tem 4,70 metros de comprimento e 1,84 m de largura e, por isso, é considerado pela Kia o sedã mais comprido da categoria. O Cerato mede 4,64 metros e 1,80 m respectivamente. No porta-malas, há espaço para até 413 litros. As vendas do K4 serão iniciadas nos Estados Unidos no segundo semestre. 

Publicidade

Fonte: Motor1

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se