'Final Fantasy XIII' é o jogo com mais ação e menos personagens da série

31 jul 2013 - 12h51
(atualizado às 12h51)
Foto: Divulgação

Por mais de 20 anos, a produtora japonesa Square Enix dominou o mercado de RPGs para consoles com a série Final Fantasy. Mas, desde que estúdios ocidentais popularizaram outro tipo de RPG, menos técnico e mais dinâmico, a Square anda com problemas para emplacar um novo sucesso. Lightning Returns: FFXIII é mais uma tentativa do estúdio japonês de voltar ao topo da cadeia alimentar. Eles estão dispostos a inovar para que a série não fique no passado.

Contagem regressiva Lightning Returns começa 500 anos depois do final de FFXIII-2, segunda parte da trilogia, quando Lightning, a protagonista, desperta após centenas de anos adormecida dentro de um cristal. Nesse meio milênio, o mundo de Gran Pulse, cenário da trilogia, tornou-se um lugar ainda mais perigoso, governado pelos líderes de uma nova seita religiosa e por Caius Ballad, o vilão do game anterior. A missão da heroína é botar ordem no pedaço nos 13 dias de vida que lhe restam. E não é só Lightning que precisa ficar atenta ao tempo: o jogador tem o mesmo prazo para chegar ao final da trama. Caso contrário... bom, a Square ainda não explicou o que acontece, mas, na pior das hipóteses, o game será reiniciado e o jogador terá de recomeçar a história. 

Publicidade
Foto: Divulgação

O tempo comanda o mundo de Lightning Returns: FF XIII e todos os seus personagens. O jogo tem seu próprio ciclo de dia e noite que define os tipos de inimigos, itens e missões disponíveis. Muitos eventos no game também dependem da rotina diária dos NPCs, que vão ao trabalho, buscam os filhos no colégio e saem para fazer compras. De acordo com a hora do dia em que se interage com esses personagens, o jogador pode receber missões extras ou apenas ser ignorado.

Esse trecho foi retirado da revista XBOX 360, seção Prévia, edição 78.

Editora Europa
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se