As vendas do Switch 2 durante o período que engloba o Natal desacelaram em comparação com o antecessor em muitos mercados no Ocidente, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e França.
Segundo informado pela página The Game Business (via VGC), após um lançamento recorde no meio do ano, as vendas do Switch 2 nos Estados Unidos em novembro e dezembro caíram 35% em comparação com o que o Switch original havia conseguido no mesmo período em 2017, ano de seu lançamento.
No Reino Unido a situação foi semelhante, com as vendas do Switch 2 sendo 16% menores nas oito últimas semanas do ano do que aquelas obtidas pelo Switch no mesmo período em seu ciclo de vida, conforme informado por dados da empresa de pesquisa de mercado NielsenIQ. Dito isso, se somarmos as vendas do Switch original com as do Switch 2, as vendas de hardware da Nintendo aumentaram 7% em comparação com 2017.
Na França, as vendas do Switch 2 foram mais de 30% menores do que aquelas que o Switch 1 obteve em seu primeiro ano, o que é uma surpresa, levando em conta que o país é um dos mercados mais fortes da Nintendo na Europa.
Como o Switch 2 não está enfrentando problemas de estoque, talvez as vendas tenham diminuído pela falta de lançamentos de apelo mais popular, como um novo Mario 3D ou um novo The Legend of Zelda. Embora o Switch 2 tenha recebido Metroid Prime 4 em dezembro, ele também saiu para Switch e é um jogo voltado para um público específico, não tendo o peso de Breath of the Wild, disponibilizado no lançamento do Switch, e Super Mario Odyssey, que chegou em outubro de 2017, impulsionando as vendas do console no Natal daquele ano.