Após os anúncios do novo Tomb Raider: Catalyst e de Tomb Raider: Legacy of Atlantis, remake do jogo original de 1996, a Crystal Dynamics forneceu mais detalhes a respeito de Catalyst.
Segundo a empresa, o jogo ocorre após os eventos de Tomb Raider: Underworld, de 2008, o último jogo da trilogia Legend. Depois dela, veio a trilogia reboot a partir de 2013, mostrando as origens de Lara Croft.
Isso significa que Catalyst finalmente continuará a história da famosa personagem, quase 20 anos depois do lançamento de Underworld.
“Do ponto de vista da linha do tempo, Tomb Raider: Catalyst se passa anos após os eventos de Tomb Raider: Underworld”, disse Will Kerslake, diretor de jogos da desenvolvedora Crystal Dynamics, ao GamesRadar, “Com a trilogia de reboot servindo como sua história de origem, então estamos vendo uma Lara Croft mais experiente”.
Kerslake esclarece também que não será necessário ter jogado qualquer Tomb Raider anterior para aproveitar Catalyst.
“O que é importante saber é que este é um novo capítulo em Tomb Raider”, afirmou. "Então, quer você tenha seguido Lara desde o início, ou este seja seu primeiro jogo da franquia, Tomb Raider: Catalyst foi projetado para ser uma aventura que pode ser desfrutada por todos."
Tomb Raider: Catalyst chega em 2027 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.