Em uma reportagem publicada nesta sexta (14) pela Bloomberg, é dito que a Ubisoft está procurando por investidores para um novo grupo, o qual controlaria algumas de suas principais franquias, como Assassin's Creed.
Segundo foi informado (via VGC), a Tencent é considerada uma das potenciais patrocinadoras dessa nova entidade da Ubisoft. A empresa francesa não forneceu comentários ao ser abordada a respeito disso.
Em fevereiro, a Bloomberg havia falado pela primeira vez sobre esse potencial novo grupo, que incluiria algumas das IPs mais importantes da Ubisoft.
Em outubro do ano passado, a Tencent e os Guillemots supostamente conversaram com consultores para explorar formas de estabilizar a Ubisoft, incluindo até mesmo negociações para permitir a compra da empresa com a ajuda da gigante chinesa, depois da Ubisoft perder mais da metade do seu valor de mercado.
Em dezembro, a Reuters informou que acionistas da Ubisoft estavam negociando os termos de venda da empresa, considerando uma forma de fazer isso sem reduzir o controle da família Guillemot.
O próximo grande lançamento da Ubisoft, Assassin's Creed Shadows, chega no dia 20 de março. Seu sucesso ou fracasso provavelmente será crucial para definir o futuro da empresa.
Recentemente, foi divulgado também que a Microsoft e a Electronic Arts estariam interessadas em comprar IPs da Ubisoft.