Microsoft e Electronic Arts estariam interessadas em comprar IPs da Ubisoft
Acionista da Ubisoft alega que a empresa não divulgou reuniões sobre aquisição das franquias
Um acionista minoritário da Ubisoft planeja realizar um protesto do lado de fora dos escritórios da empresa em Paris, após alegar que o estúdio não divulgou reuniões relacionadas com a aquisição de suas IPs, com a Microsoft e Electronic Arts estando entre as partes interessadas.
Em uma declaração vista pela IGN (via Insider Gaming), Juraj Krúpa, CEO da AJ Investments, que detém menos de 1% das ações da Ubisoft, disse que o estúdio é "terrivelmente mal administrado pela gestão atual". Além disso, ele afirmou que a Ubisoft não compartilhou reuniões feitas com a EA, Microsoft e outras partes interessadas em comprar suas franquias.
Krúpa alega que a empresa não comunicou “apropriadamente” seus planos ou conversas com acionistas. Por isso, ele está convocando aqueles “que estão frustrados com a estagnação prolongada no desempenho das ações da Ubisoft e a falta de ação decisiva da equipe de gestão” para se juntarem a eles em protesto em maio.
Ele acrescentou que a AJ Investments está pronta para processar a Ubisoft por “enganar investidores”. Disse também, no entanto, que eles estão cientes de que a Ubisoft está fazendo uma revisão financeira de várias opções estratégicas, sendo aconselhada pelo Goldman Sachs e JP Morgan.
Em resposta à IGN sobre isso, a Ubisoft enviou a seguinte declaração: "Como mencionamos durante nossas vendas do 3º trimestre, a revisão de várias opções estratégicas e capitalistas transformacionais está em andamento. O Conselho Administrativo estabeleceu um comitê independente para supervisionar esse processo formal e competitivo, de modo a extrair o melhor valor dos ativos e franquias da Ubisoft para todas as partes interessadas. A Ubisoft informará o mercado de acordo com os regulamentos aplicáveis se e uma vez que uma transação se materialize."