Stellar Blade é melhor que NieR: Automata, diz Yoko Taro

Diretor de NieR teceu muitos elogios ao jogo do estúdio coreano Shift Up

16 abr 2024 - 11h05
Resumo
Yoko Taro e Kim Hyung-tae, respectivamente os diretores de NieR: Automata e Stellar Blade, concederam uma entrevista na qual elogiaram os jogos um do outro e falaram sobre as influências em suas obras.
Stellar Blade será lançado exclusivamente para PlayStation 5
Stellar Blade será lançado exclusivamente para PlayStation 5
Foto: Reprodução / Sony Interactive Entertainment

Yoko Taro e Kim Hyung-tae, respectivamente os diretores de NieR: Automata e Stellar Blade, concederam uma entrevista à IGN na qual exaltaram os jogos um do outro.

Taro disse ser fã de Kim desde seu trabalho com a série de jogos Magna Carta. Também afirmou que Stellar Blade é um “jogo incrível”, achando inclusive ser “muito melhor do que NieR: Automata”.

Publicidade

Explicando o por que de pensar isso, Taro afirmou sentir que os gráficos de Stellar Blade “chegaram em uma geração de qualidade completamente nova” e que “a direção de design dos personagens é maravilhosa”. 

“Os personagens masculinos legais e as personagens femininas bonitas que carregam o estilo do Sr. Kim são realmente chamativos. As lojas em RPGs geralmente têm um close-up do lojista, que eu não gosto porque acho que não parece natural. Stellar Blade também tem algo assim, mas a lojista era tão bonita que não me importei!”

Taro também informou ter ciúmes de Kim porque o jogo “mostra que você tem sua própria empresa e está trabalhando com pessoas que pensam como você”.

Publicidade

Quanto ao diretor de Stellar Blade, ele afirmou continuar achando que NieR: Automata é melhor, especificamente por causa da história.

“Eu me considero um ilustrador, não um contador de histórias”, disse ele. “Tenho criado ilustrações durante toda a minha vida, então não consigo igualar Yoko Taro quando se trata de contar histórias. Tento compensar isso com jogabilidade”.

Quando ambos comentaram sobre as influências principais em seus jogos, embora Kim tenha dito anteriormente que Alita: Anjo de Combate, Blade Runner e até mesmo uma greve de taxistas serviram de inspiração para o jogo, ambos diretores foram inspirados por Neon Genesis Evangelion.

“Agradeço por elogiar a história de NieR: Automata”, disse Taro, “Mas na verdade é apenas uma releitura de Evangelion, então não há muita originalidade nela. Eu não costumo assistir filmes atuais, então me inspiro principalmente nas memórias de obras que vi no passado”.

Stellar Blade chega em 26 de abril para PlayStation 5. Uma demo gratuita encontra-se disponível desde 29 de março, com alguns jogadores tendo passado mais de 50 horas nela.

Publicidade
Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações