A Rockstar ajudou um fã em estado terminal a jogar GTA 6 antes do jogo ser lançado em novembro.
A história começou no LinkedIn, com o desenvolvedor da Ubisoft Toronto, Anthony Armstrong, entrando em contato com colegas e pares da Rockstar há cerca de um mês para pedir ajuda a um membro de sua família que havia recebido "a pior notícia possível" e que poderia perder a batalha contra o câncer antes do lançamento do jogo.
"Para qualquer contato meu na Rockstar Games e na Rockstar Toronto, ou qualquer outra pessoa que possa ajudar. Um membro da minha família que luta contra o câncer há anos recebeu recentemente a pior notícia possível: ele tem de 6 a 12 meses de vida", escreveu Armstrong em uma publicação que já foi excluída (via Insider Gaming).
"O motivo pelo qual estou entrando em contato é que ele é um grande fã de GTA e, com essas últimas atualizações, talvez não esteja conosco tempo suficiente para ver o lançamento do GTA 6. Na melhor das hipóteses, ele nos deixará no mesmo mês em que o jogo for lançado. Ele mora bem perto do estúdio de Oakville, então espero que alguém possa organizar um teste exclusivo para que ele tenha a chance de experimentar o jogo antes de falecer."
"Entendo perfeitamente a necessidade de sigilo nesta fase do desenvolvimento, então, no mínimo, um acordo de confidencialidade (NDA) provavelmente será necessário. Se alguém puder me enviar uma mensagem privada sobre isso ou fornecer algum contato que possa nos ajudar, por favor, faça-o."
Algumas semanas depois, Armstrong forneceu uma atualização sobre a situação: "O CEO da Take-Two entrou em contato e estamos aguardando um retorno da equipe da Rockstar para discutirmos o assunto mais a fundo. Agradecemos a todos que demonstraram apoio, compartilharam a mensagem e entraram em contato com seus conhecidos em nosso nome."
Na última atualização, Armstrong sugeriu que deu tudo certo: "Conversamos com eles hoje e recebemos ótimas notícias. É tudo o que posso dizer, mas agradeço a todos do fundo do meu coração."
As publicações foram delatadas muito provavelmente por causa do acordo de confidencialidade que precisaram assinar para que o fã jogasse GTA 6 de forma antecipada.
Esta não é a primeira vez que a Rockstar atende ao desejo de um fã em estado terminal, com ela tendo feito a mesma coisa em 2018, permitindo que um fã em uma situação parecida jogasse Red Dead Redemption 2 antes do jogo sair.