Remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time chega em novembro com ocarina de verdade

Jogo estará disponível duas semanas antes de GTA 6, que também será lançado em novembro

8 set 2026 - 11h59
(atualizado às 14h29)
Remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time chega em novembro com ocarina de verdade
Remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time chega em novembro com ocarina de verdade
Foto: Reprodução / Nintendo

A Nintendo anunciou que o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time será lançado em 5 de novembro exclusivamente no Switch 2, com localização em português do Brasil. O game já está em pré-venda na eShop por R$ 329,90.

A data de lançamento ocorre duas semanas antes da chegada do aguardado GTA 6, mostrando que a Nintendo não está preocupada com o jogo da Rockstar. Ela veio acompanhada do produtor da série, Eiji Aonuma, mostrando a jogabilidade do remake, que apresenta gráficos totalmente refeitos e jogabilidade que lembra aquela do jogo original, mas um pouco mais refinada.

Publicidade

Link pode pular, nadar, mergulhar e correr, será possível trocar itens apertando apenas um botão, o game tem telas de loading para manter a essência do jogo de Nintendo 64, é possível acompanhar o progresso na aventura e ver o próximo objetivo no menu Threads of Time, o Castelo de Hyrule tem novas áreas exploráveis onde Link pode ouvir conversas dos moradores e jogar minigames, todas as cutscenes com diálogos têm dublagem e a hora do dia agora avança em todos os locais do jogo.

Além disso, os jogadores poderão comprar uma ocarina de verdade na Nintendo Store, que pode ser usada no lugar do controle para tocar as melodias dentro do jogo. Cantarolar também serve para que Link toque a música.

Publicidade

A Nintendo também lançará um Switch 2 comemorativo dos 40 anos de The Legend of Zelda, juntamente com um Pro Controller e estojo de transporte igualmente tematizados. Eles estarão disponíveis a partir de 29 de outubro, alguns dias antes da chegada do remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Em 2027, haverá dois amiibos de Young Link e Young Zelda à venda, que irão desbloquear máscaras especiais dentro do remake. Elas permitem que Link perambule com os rostos das versões de Nintendo 64 de ambos os personagens.

Por fim, o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time terá integração com o app Zelda Notes para smartphones, fornecendo diversos recursos aos jogadores, tais como o tempo jogado, número de inimigos derrotados e mais. Há também missões dentro do app para você fazer no game e ganhar pontos para serem trocados por músicas que podem ser reproduzidas na ocarina, que pode ser tocada usando a tela do smartphone.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações