Jogo do Batman que se tornou Sombras de Mordor ganha vídeos e imagens

Estava em desenvolvimento pela Monolith Productions e era conhecido como Projeto Apollo

4 abr 2024 - 10h15
(atualizado às 10h28)
Batman da Monolith foi cancelado e seus materiais aproveitados para criar Sombras de Mordor
Batman da Monolith foi cancelado e seus materiais aproveitados para criar Sombras de Mordor
Foto: Reprodução / SpideyRanger/@Dageekydude

Nesta quinta-feira (4), surgiram imagens e vídeos do jogo do Batman que acabou evoluindo e se transformou em Terra-média: Sombras de Mordor.

A desenvolvedora Monolith Productions estava trabalhando nesse jogo com a esperança de lançá-lo com os filmes da saga Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, mas acabou sendo descartado supostamente em parte porque o diretor do filme não havia concordado com a ideia.

Publicidade

Conhecido como Projeto Apollo, o jogo teria várias mecânicas de furtividade e combate inspiradas pelos jogos da franquia Arkham, além de tecnologia de mundo aberto e a base daquilo que eventualmente se tornaria o sistema Nêmesis de Sombras de Mordor.

Nas redes sociais foram disponibilizadas imagens e vídeos do jogo cancelado (via Eurogamer), nos quais podemos ver como estavam seus visuais e jogabilidade na época do cancelamento.

De acordo com o que foi informado por SpideyRanger, responsável pela divulgação do material, “a Warner Bros não achava que ter duas franquias de jogos do Batman fosse uma ótima ideia, então o jogo do Batman foi reformulado para um projeto do Senhor dos Anéis e foi assim que obtivemos ‘Shadow of Mordor’”.

Atualmente a Monolith está trabalhando em outra franquia da DC, um jogo da Mulher-Maravilha que foi anunciado durante o The Game Awards 2021.

Publicidade
Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações