Games de Fallout têm picos de jogadores após estreia da série

Sucesso da série no streaming traz novos jogadores para os games no Steam

15 abr 2024 - 16h12
Resumo
O lançamento da série de TV 'Fallout' gerou um aumento significativo nos jogadores simultâneos dos títulos da franquia para a plataforma Steam, incluindo Fallout 76, Fallout 4 e mesmo jogos mais antigos.
Fallout 4 teve pico de mais de 80 mil usuários simultâneos após estreia da série da Amazon
Fallout 4 teve pico de mais de 80 mil usuários simultâneos após estreia da série da Amazon
Foto: Bethesda / Divulgação

A estreia de Fallout, adaptação live action da franquia de games da Bethesda, teve um impacto bastante positivo no interesse do público pelos jogos. É o que aponta o site SteamDB, que monitora a atividade dos jogadores na plataforma de jogos para computador.

Segundo o SteamDB, o número de jogadores simultâneos de games da franquia Fallout mais do que dobrou  com a estreia da série no streaming da Amazon, como mostra o gráfico abaixo:

Publicidade

O jogo Fallout 4 foi o maior beneficiado, alcançando o pico de 83 mil jogadores simultâneos no final de semana - bem mais do que o pico de 24 mil jogadores no fim de semana anterior. O RPG online Fallout 76, ultrapassou a marca de 39 mil jogadores simultâneos no mesmo período, seu maior pico de usuários desde o lançamento no Steam. Mesmo os jogos mais antigos, como Fallout 3, tiveram um grande salto no número de jogadores, indo de mil jogadores simultâneos em 7 de abril para 6,700 neste final de semana.

Além da estreia da série Fallout no Amazon Prime Video, também há outros fatores que impulsionam o aumento de usuários: Fallout 76 pôde ser jogado de graça no Steam neste fim de semana, por exemplo. Aliás, tanto as versões PC quanto Xbox do jogo podem ser resgatadas por assinantes Amazon Prime ao longo do mês de abril

Vale lembrar, Fallout 4 vai ganhar uma atualização para consoles atuais no dia 25 de abril. Essa atualização também inclui várias melhorias para a versão PC do game, que assim como outros títulos da série, está entre os mais vendidos da Steam neste momento: Fallout 76 é o terceiro do ranking, seguido por Fallout 4 em quarto, Fallout 4 Game of the Year Edition em décimo e Fallout New Vegas em 11º. Tanto Fallout 3 quanto o pacote Fallout Franchise, com todos os jogos, estão no top 20 dos jogos mais vendidos do Steam.

Com oito episódios, a primeira temporada de Fallout está disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade
Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações